Governo do Ceará faz 1ª reunião com a Fraport e intermediará encontro com a Latam

23 de março de 2017 - 13:56 # # # #

WEB IMG 8372

Camilo Santana se reuniu com diretores da Fraport em Frankfurt, na Alemanha. Alemães visitarão o Pinto Martins em abril

IMG 8376 copyO governador Camilo Santana realizou nesta quinta-feira (23), em Frankfurt, na Alemanha, a primeira reunião com a diretoria da Fraport AG, multinacional alemã que venceu o leilão para operar o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. “Foi um encontro importante para conhecermos as ideias da empresa. Eles estão muito empolgados com o Ceará e ficaram satisfeitos por termos realizado a reunião apenas uma semana após o leilão do aeroporto”, disse Camilo. A agenda contou com a participação do CEO da empresa alemã, Stefan Schulte, e do vice-presidente Christoph Nanke, além do presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart.

WEB IMG 8370Durante o encontro, o governador disse que intermediará uma reunião da Fraport com a Latam, que tem interesse em instalar um HUB de conexões no Nordeste. “Eles têm muito interesse pelo HUB. Falaram inclusive sobre outras alternativas. Nosso objetivo é de que a parceria seja ampliada para novos negócios, que ainda serão estudados”, citou Camilo Santana. Segundo ele, os diretores da empresa alemã devem visitar o Aeroporto Pinto Martins já na primeira semana de abril.

IMG 8378 copyO governador visitou algumas dependências do aeroporto de Frankfurt – hangares, terminal 3 e as estruturas operacionais de empresas de carga, como DB e Palapina. O equipamento alemão, administrado pela Fraport, é o principal HUB de conexões da Europa.

IMG 8377 copy“A estrutura do aeroporto de Frankfurt é impressionante. Com a expertise da Fraport, não tenho dúvidas de que nosso aeroporto será mais moderno e confortável para receber os turistas que visitam o Ceará e nos dará vantagem competitiva para receber o HUB da Latam”, afirmou o governador Camilo Santana.

Leilão

O Aeroporto Internacional Pinto Martins foi leiloado na última quinta-feira (16), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo. A empresa alemã Fraport AG arrematou o equipamento por R$ 1,5 bilhão (425 milhões pagos na assinatura do contrato) e deve investir mais R$ 1,4 bilhão na modernização e na ampliação do aeroporto. Na ocasião, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio acompanharam a solenidade.

23.03.2017

Thiago Cafardo
Porta-voz do governador

Expediente imprensa 09jan 2017-01