Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão ganha novas funcionalidades

31 de agosto de 2017 - 17:50 # # #

Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474

Novas funcionalidades foram inseridas no Sistema com base nas demonstrações públicas realizadas ao longo do projeto

Com versão online disponível para testes, o Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão ganhou novas funcionalidades com base nas demonstrações públicas realizadas ao longo do projeto. As funcionalidades inseridas na plataforma foram apresentadas, na manhã desta quinta-feira (31), pelos membros da Caiena Tecnologia e Design, empresa contratada para desenvolver o Sistema. A reunião marcou a entrega dos produtos desenvolvidos durante o nono ciclo de trabalho do projeto.

“Nesse nono ciclo de atividades do projeto, nós tivemos três grandes objetivos. O primeiro foi apresentar aos atendentes da Central de Atendimento Telefônico 155 as funcionalidades já disponíveis ligadas à Ouvidoria e ao Acesso à Informação, permitindo que eles pudessem opinar e sugerir modificações que facilitem o atendimento ao cidadão. Nosso segundo objetivo foi pensar como funcionariam as notificações emitidas pelo sistema, e o terceiro foi pensar como seriam emitidos os relatórios de acompanhamento”, pontuou Eduardo Assis, diretor da Caiena.

Participaram da reunião, membros da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE e o ex-ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e especialista atuante no projeto, Valdir Simão, que destacou a importância do projeto para o fortalecimento do controle social. “A ideia de construir um sistema pensando no cidadão é algo fantástico. O que a CGE está fazendo é simplificando a relação entre o cidadão e o Estado, permitindo que o controle social evolua para a participação social, fazendo com que cidadão e Governo administrem e definam junto a política do Estado”, destacou.

E mais

Na última terça-feira (29), os atendentes da Central de Atendimento Telefônico 155, em Canindé, participaram, pela primeira vez, de uma demonstração do Sistema.

“Durantes os testes, os atendentes sugeriram melhorias e apontaram para novas funcionalidades incrementais que deixará o SPRC mais robusto, preciso, rápido e, sobretudo, com maior capacidade para fazer com que a experiência do cidadão seja a melhor possível quando buscando acesso à informação, transparência ou os serviços de ouvidoria do Estado do Ceará”, ressaltou o coordenador do projeto, Nilson Oliveira.

Para conferir a versão teste do Sistema, basta clicar aqui neste link: https://demo.sprc.caiena.net/

31.08.2017