CGE participa do III Encontro de Ouvidorias do TCE
14 de setembro de 2017 - 16:57 #CGE #III Encontro de Ouvidorias #TCE
Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474 Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br ) Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br ) Camila Lins - Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br ) Twitter: @cgeceara Facebook: www.facebook.com/cgeceara
O secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, participou, nesta quinta-feira (14), do III Encontro de Ouvidorias, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento reuniu membros de Cortes brasileiras, gestores e servidores públicos, e integrantes da sociedade civil, para discutir práticas, estabelecer diretrizes e compartilhar experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da Gestão Pública.
Participando do evento como moderador na mesa-redonda “Autônomas x obedientes: as ouvidorias em debate”, o secretário da CGE destacou a importância do Encontro e dos assuntos abordados para o fortalecimento do papel das ouvidorias no cenários político do Estado.
“Os Encontros de Ouvidorias do TCE já são uma tradição no calendário de eventos da atividade de ouvidoria no Estado, se consolidando a cada ano com a abordagem de temas inovadores e de extrema relevância para os profissionais que atuam no âmbito do controle social. Faz-se assim tão importante a natureza deste evento, que é promover o compartilhamento e a difusão de informações, qualificando os profissionais atuantes na área”, destacou.
O III Encontro de Ouvidorias contou ainda com a realização das palestras “O papel da imprensa no controle social” e “Novos desafios da cidadania ativa e democracia participativa”, onde o assessor de comunicação da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e jornalista, Alberto Perdigão, falou sobre a importância das ações do Estado para fortalecer o diálogo com os cidadãos e destacou o papel do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão como uma inovação no processo.
“Em desenvolvimento pela CGE junto à empresa Caiena Tecnologia e Design, com o apoio do Banco Mundial, o Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão é um exemplo claro de como o Governo do Estado do Ceará está preocupado em ouvir os anseios da população, buscando construir uma gestão pública participativa”, frisou.
Também participaram da terceira edição do evento, membros da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE e representantes da Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará.