Edital do Carnaval 2018: Secult abre inscrições através do Mapa Cultural

2 de outubro de 2017 - 16:05 # # # #

Lucas Benedecti, Paula Candice e Ivna Girão - Assessoria de Comunicação da Secult
(85) 98824.0994 / (85) 98848.4987 / (85) 98817.5149
imprensasecultce@gmail.com
Felipe Abud - Foto

As inscrições serão gratuitas e exclusivamente online, pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br

Secult divulga nesta segunda-feira (2), a abertura das inscrições para o XII Edital do Carnaval do Ceará 2018. As inscrições serão gratuitas e exclusivamente online, pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br.

As inscrições podem ser realizadas de 02/10/2017 a 09/10/2017 às 23:59. Constitui objeto do presente Edital fomentar, por meio da concessão de apoio financeiro, a realização de projetos voltados para a produção, a circulação e a difusão das tradições regionais cearenses nas manifestações carnavalescas.

As inscrições serão gratuitas e exclusivamente online, pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br

Edital

O XII Edital Carnaval do Ceará 2018 se insere nas políticas de Patrimônio Cultural para o fomento de bens, produtos e serviços vinculados às manifestações Carnavalescas nas várias regiões do Estado do Ceará, com ênfase nos objetivos de contribuir para a ampliação e o fortalecimento das políticas de patrimônio imaterial no Estado do Ceará; reconhecer, valorizar e promover os saberes e fazeres tradicionais da cultura cearense; incentivar e difundir os processos da produção, difusão, formação e fruição das manifestações culturais populares tradicionais do Ciclo Carnavalesco; e inserir os Ciclo Carnavalesco no circuito cultural e turístico do Ceará.

O edital conta com inscrições online, através da nova plataforma de Editais Digitais da Cultura. Totalmente integrada ao Mapa Cultural do Ceará, a plataforma de editais digitais garante transparência e celeridade aos processos de seleção de projetos culturais, facilitando e ampliando o acesso da população ao fomento, bem como auxiliando a sociedade e a gestão pública na preservação da memória e na sistematização dos dados e indicadores da Cultura.

 

Ouça

A secretária adjunta da Cultura, Suzete Nunes, fala sobre a novidade desta seleção.