Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria do Estado completa 10 anos a serviço do cidadão

26 de janeiro de 2018 - 11:20 # # #

Flávia Salcedo / Géssica Saraiva / Camila Lins - Assessoria de Comunicação da CGE

A Central de Atendimento Telefônico 155 disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem custo nenhum para o cidadão

Criada em 26 de janeiro de 2008, com intuito de universalizar o acesso ao serviço de Ouvidoria do Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria do Estado, a Central 155, completa nesta sexta-feira (26), 10 anos de funcionamento. Ao longo desses 10 anos, a Central registrou 615.553 solicitações, sendo 102.510 delas só no último ano de 2017. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo do Estado.

No último ano, a Central 155 registrou 64,89% das demandas do Sistema de Ouvidoria (SOU) e 80,5% das solicitações do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). Os números colocam a Central 155 como a principal porta de entrada para os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Estadual.

“Como o principal canal de entrada de manifestações de ouvidoria e solicitações de informações do Poder Executivo, a Central 155 tem a característica do contato entre pessoas; provavelmente por esse motivo seja o meio mais demandado. As pessoas gostam de ser atendias por pessoas e empatia é qualidade preponderante nos nossos atendentes. Dez anos de existência com mais de 600 mil atendimentos realizados são números que nos permitem avaliar positivamente o trabalho e os resultados alcançados pela Central 155”, destaca o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá.

Programação de 10 anos

Em alusão aos 10 anos de criação da Central de Atendimento Telefônico do Governo do Ceará em Canindé, a CGE realizou nesta semana uma série de atividades comemorativas para marcar a data.

Na quarta-feira (24), a programação se iniciou com a palestra “Controle do estresse e melhor qualidade de vida no trabalho” ministrada pelo pedagogo Augusto Cruz. Na quinta-feira (25), os colaboradores da Central 155 participaram de atividades de massoterapia, oferecida pela Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI).

Nesta sexta-feira (26), a programação contou com a presença do secretário Flávio Jucá em Canindé.

 

Ouça

O secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria, Flávio Jucá, destaca a importância da Central 155 para garantir a transparência da gestão pública do Ceará.