Setur promove capacitação de agentes nos principais mercados nacionais e internacionais

25 de abril de 2018 - 11:45 # # # # #

Yanna Guimarães - Ascom / Setur


As ações irão capacitar 3 mil agentes de viagem pelo Brasil e exterior

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está realizando este ano uma série de ações de capacitação de agentes de viagem para promoção do Estado. Os seminários e workshops sobre o destino Ceará já foram realizados nas principais cidades de São Paulo e nas principais cidades de Portugal. Esta semana, a capacitação será realizada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Até o fim deste ano, as ações serão realizadas nos principais mercados emissores de turistas do Brasil e do mundo.

“Essa é uma das nossas ações de promoção do destino este ano. Além da participação nas grandes feiras de turismo do Brasil e do exterior, estamos apresentando nossos atrativos aos agentes de viagem dos nossos principais mercados. Isso permite que eles tenham conhecimento do produto e passem a vender mais nosso Estado”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Ao todo, a capacitação será assistida por 1.050 agentes nacionais e 1.950 agentes internacionais.

A primeira ação nacional foi realizada no fim de março nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. No início deste mês de abril, as cidades de Lisboa, Coimbra e Porto, em Portugal, receberam a capacitação. Nesta terça-feira (24), teve início uma nova ação nacional no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Ainda esta semana, a ação será realizada também em Brasília e Goiânia. Em maio, será a vez de cinco cidades da Argentina receberem a capacitação.

As ações de capacitação, realizadas pela Setur, estão inseridas no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e contam com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Ceará. Até o fim deste ano, os principais mercados nacionais das regiões Norte e Sul e os principais mercados internacionais, como Alemanha, Itália e Colômbia, devem receber seminários e workshops sobre os atrativos do Estado.