Leilão acontece de quinta-feira a sábado com oferta de 450 lotes
16 de maio de 2018 - 13:46 #Ceará #Detran #leilão #veículos
Paulo Ernesto Serpa/Joseane Oliveira - Ascom / Detran
Cerca de 450 lotes de motocicletas, veículos e sucatas (carro e moto sem documentação, para aproveitamento apenas das peças) são oferecidos pelo Detran, em leilão, que acontece de quinta-feira (17) a sábado (19), no pátio da Montenegro Leilões, na Rua Ademar Paula, 1.000, Esplanada do Castelão. A cada dia, o leilão começa às
10 horas.
Veja as normas e a relação de todos os lotes, com seu respectivo valor inicial.
Os lotes de sucata só poderão ser arrematados por pessoas jurídicas cadastradas no Detran. Conforme as normas do leilão, o Detran encaminha à Polícia Civil a relação de todos os lotes de sucata e o nome das empresas que os arrematou.
Os lotes de motocicleta e de carro podem ser arrematados por pessoas físicas. O lance pode ser feito presencialmente, na sede da empresa de leilões, ou virtualmente. Mas para oferecer lance virtual, o interessado tem de fazer o cadastro antecipadamente no site do leiloeiro: www.montenegroleiloes.com.br
Os bens serão entregues aos arrematantes no mesmo local, cuja responsabilidade de remoção é dos novos proprietários. Os veículos com documentos deverão estar em condições de trafegar na via pública até o dia 20 de julho próximo,em cujo período os arrematantes devem providenciar revisão do veículo, para levá-lo até a sede do Detran, na Avenida Godofredo Maciel, 2.900, bairro Maraponga, onde será feita vistoria e a transferência para o nome do novo proprietário.
O Detran entrega os veículos sem as pendências que motivaram a sua apreensão, mas o arrematante deve se responsabilizar pela vistoria, taxas de licenciamento de 2018, seguro DPVAT de 2018, baixa do gravame, transferência, emissão do Dut, alteração de dados. Na Sefaz, terá de obter a nota fiscal avulsa; e a taxa de IPVA correspondente. O Detran emitirá a liberação do veículo, sem pendências de multas e estadia e de taxas registradas antes de 2018.
O pagamento a vista dos lotes deve ser feito obrigatoriamente por meio de boleto bancário, fornecido pela empresa de leilões, em nome do arrematante. Quem arrematar via online terá de efetuar o pagamento integral, por meio de transferência bancária, diretamente na conta pessoa-jurídica da empresa de leilões.