CGE disponibiliza Relatórios de Gestão de Transparência e de Ouvidoria 2017
25 de maio de 2018 - 10:48 #Ceará #gestão #Ouvidoria #transparência
Ascom / CGE - comunicacao@cge.ce.gov.br
Os documentos apresentam um balanço das ações realizadas pelo Estado no âmbito de transparência pública e do serviço de Ouvidoria
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza para download uma cópia digital dos Relatórios de Gestão de Transparência e de Ouvidoria do Estado relativos ao ano de 2017. Elaborados com base em informações fornecidas pelas Ouvidorias e Comitês Setoriais de Acesso à Informação dos órgãos e entidades estaduais, os documentos apresentam um panorama das ações realizadas pelas setoriais no ano de 2017, além de estatísticas ligadas ao registro de manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação realizadas pelos cidadãos.
Relatório de Gestão da Transparência 2017
O documento conta com uma análise quantitativa e qualitativa relativa aos registros de solicitações de informação com base na Lei de Acesso à Informação – LAI e nos acessos ao Portal da Transparência. No relatório, os mais de 391.664 acessos ao Portal da Transparência são analisados por páginas mais acessadas e origem de acesso, por exemplo. As 33.019 solicitações de informação registradas em 2017 são analisadas por órgão/entidade, pelos assuntos mais recorrentes, pelas macrorregiões de planejamento, quanto ao cumprimento do prazo regulamentar para resposta pelos Comitês Setoriais e quanto à satisfação dos usuários. São analisadas ainda as dificuldades e benefícios com a implementação da LAI, com recomendações a serem implementadas, pelos órgãos e entidades estaduais.
Relatório de Gestão de Ouvidoria 2017
Quanto ao Relatório de Ouvidoria, as 73.436 manifestações registradas em 2017 são analisadas quanto ao tipo de manifestação, por Programa de Governo 7 Cearás, por órgão/entidade, pelos assuntos mais recorrentes, pelas macrorregiões de planejamento, quanto ao cumprimento do prazo regulamentar para apuração pelas ouvidorias setoriais e quanto à satisfação dos usuários. Foram ainda apresentadas recomendações a serem implementadas, seja por todos os órgãos e entidades seja por algum em específico no caso daquelas mais direcionadas.