4º Anel Viário: Último trecho da duplicação entre Maranguape e Eusébio começa neste sábado
17 de janeiro de 2019 - 17:22 #Anel Viário #Eusébio #Maranguape
Assessoria de Comunicação da Seinfra - (85) 3216.3763
O último trecho que falta para concluir a duplicação do 4° Anel Viário, entre a CE-065, Maranguape, e a CE-040, no Eusébio, será executado a partir deste sábado (19). Realizada pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER, vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Ceará, essa etapa dos serviços ocorrerá no cruzamento da rodovia com a Rua Dr. Iran, em Maracanaú.
Por conta disso, a rua Dr. Iran será interditada, entre a rua Cel. Pedro Sampaio e o Anel Viário. Os motoristas que utilizavam a via terão agora que acessar a avenida Central da Pajuçara. Para quem sai de Maracanaú e quer seguir sentido Eusébio, deve dobrar à direita no Anel Viário. Já para quem vai seguir sentido Caucaia, a orientação é dobrar à direita no Anel Viário e fazer o retorno, localizado a 650 metros.
A previsão é que os serviços nesse local sejam concluídos em até 30 dias. Com o fim das obras no trecho, haverá liberação de tráfego de veículos sob o viaduto da CE-060, no sentido Caucaia-Eusébio. O Anel Viário passará a contar assim com 19 quilômetros de via duplicada.
Saiba mais
Até o fim de janeiro, também deve ficar pronta a duplicação de outros sete quilômetros, entre a CE-065, em Maranguape, e a BR-222, em Caucaia. Com isso, as pistas dos 32 km de extensão do Anel Viário, que se estende da CE-040 até a avenida Mister Hull, serão duplicadas e passarão a ter 16,5 metros de largura, em cada sentido, ou seja, a medida horizontal da via está sendo triplicada, totalizando 33 metros.
A duplicação do Anel Viário permitirá a melhoria no tráfego da Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente em Maracanaú (que conta com um Distrito Industrial e a Central de Abastecimento do Ceará-Ceasa/CE), Maranguape e Caucaia.
Até agora, já foram finalizadas as pontes localizadas sobre o Rio Coaçu, Rio Gavião e Rio Siqueira, além de quatro viadutos: entroncamento da CE-065, BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte. A obra tem previsão de conclusão até o final de 2019.
Ouça
A previsão é que os serviços nesse local sejam concluídos em até 30 dias. Com o fim das obras no trecho, haverá liberação de tráfego de veículos sob o viaduto da CE-060, no sentido Caucaia-Eusébio. O Anel Viário passará a contar assim com 19 quilômetros de via duplicada. O secretário da Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes, explica o que vai ser feito neste trecho.
Também deve ficar pronta a duplicação de outros sete quilômetros, entre a CE-065, em Maranguape, e a BR-222, em Caucaia. Com isso, as pistas dos 32 km de extensão do Anel Viário, que se estende da CE-040 até a avenida Mister Hull, serão duplicadas e passarão a ter 16,5 metros de largura, em cada sentido, ou seja, a medida horizontal da via está sendo triplicada, totalizando 33 metros. O secretário Lúcio Gomes fala sobre as obras deste trecho.
A duplicação do Anel Viário permitirá a melhoria no tráfego da Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente em Maracanaú (que conta com um Distrito Industrial e a Central de Abastecimento do Ceará-Ceasa/CE), Maranguape e Caucaia, ligando os Portos do Mucuripe ao Porto do Pecém, como fala o secretário Lúcio Gomes.