Corpo de Bombeiros aprova Autoescada Mecânica que vai reforçar frota de combate a incêndios
2 de abril de 2019 - 17:23 #Alemanha #Corpo de Bombeiros #Magirus
Ascom SSPDS
O coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante-geral do CBMCE, acompanhado de tenente-coronel Valdênio Goiana Melo, comandante da Célula de Logística, e do cabo Francisco Glaydson de Oliveira Carmo, esteve na cidade de Ulm, na Alemanha, para uma visita técnica à fábrica da Magirus, empresa que é referência mundial na fabricação de veículos e equipamentos de combate a incêndio.
O objetivo principal da visita foi realizar a inspeção da viatura do tipo Autoescada Mecânica previamente adquirida pelo CBMCE. A etapa precede a concretização do pagamento e o envio do equipamento propriamente.
“Realizamos diversas operações com a Autoescada, de forma a testar todas as funcionalidades em condições reais de operação. O equipamento foi aprovado sem ressalvas pela nossa comissão”, explica o comandante Holanda.
Após a inspeção, a comitiva do CBMCE foi apresentada a uma série de equipamentos de última geração produzidos pela Magirus para situações de incêndio urbano e florestal, bem como de ocorrências envolvendo produtos perigosos.
“Pudemos conhecer tecnologia de ponta que poderá reforçar num futuro próximo o poder operacional da nossa Corporação”, avalia o comandante.