Moradores se reúnem e definem modelo de gestão do Residencial Luiz Gonzaga
15 de abril de 2019 - 12:24 #Cearah Periferia #Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. #Minha Casa #Minha Vida #Residencial Luiz Gonzada
Ascom ViceGov
A assessora de projetos especiais da Vice-Governadoria, Carla da Escóssia, participou, na manhã deste sábado (13), do Encontro de Entidades e Representantes de Blocos do Residencial Luiz Gonzaga. A reunião foi realizada na própria unidade habitacional, e definiu o modelo de gestão do condomínio.
“Nosso papel é fazer a articulação entre as entidades e os moradores para garantir que as pessoas possam receber seus apartamentos da melhor maneira possível. Os atores principais de todo o processo são os moradores. Estamos aqui pra dar todo o suporte”, disse Carla da Escóssia.
Além dos moradores, também participaram as três entidades responsáveis pela administração do Luiz Gonzaga: Habitat, Cearah Periferia e Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza.
Modelo de Gestão
As entidades propuseram um modelo de gestão em que cada uma das três etapas do residencial (Asa Branca, Mandacaru e Humberto Teixeira) tivesse um representante e um suplente. Essas pessoas formariam um conselho, responsável pela manutenção do local.
“A maioria dessas pessoas moram em casa, e é importante que elas tenham esse senso de comunidade. Nosso intuito é fazer com que o residencial funcione da forma mais prática e harmônica possível”, ressaltou o presidente da Associação de Bairros e Favelas de Fortaleza, Nathan Mota.
Vida Nova
Juntos há 12 anos, Miguel Pereira e Eliane da Silva sempre moraram de aluguel. Eles esperam ansiosos o recebimento da nova moradia. “Estou contando as horas para ter o meu apartamento. É o momento mais feliz da minha vida”, comemorou Eliane.
Luiz Gonzaga
O Residencial Luiz Gonzada é o maior empreendimento do Brasil financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida – Entidades” e apoiado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, são 1.760 unidades. O conjunto habitacional abriga 110 blocos. Cada um deles é composto de 16 apartamentos de 47 metros quadrados. As unidades possuem banheiro adaptável, sala, dois quartos e varanda. Na área comum, serão construídos salão de festa, área de lazer, pista de skate e quadra esportiva.