Sesa desenvolve projeto de humanização para funcionários
22 de julho de 2019 - 11:35 #gestão #Humanização #saúde #Sesa
Martina Dieb / Ascom Sesa
Nos últimos meses tem emergido uma mudança significativa na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) com a estruturação do Programa de Modernização da Gestão da Sesa. A iniciativa do Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), visa garantir acessibilidade, transparência, efetividade e sustentabilidade aos processos de saúde. Entre as propostas do programa está a valorização das pessoas com a promoção de ações voltadas para o bem-estar e a integração dos colaboradores da pasta.
A ação motivacional para equipe de funcionários aconteceu na última sexta-feira, 19, no auditório Waldir Arcoverde. A Sesta Musical faz parte do projeto de humanização da Sesa para os colaboradores aproveitarem aquela boa hora de descanso depois do almoço.
O Projeto Sesta Musical chega em sua 3ª edição com o apoio voluntário da Casa da Vovó Dedé e de outras instituições. A apresentação contou com músicos da Soart, instituições sociais que trabalha com jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social em Pacatuba.
O repertório escolhido por Paulo Ferreira, presidente da Soart, trouxe clássicos da Música Popular Brasileira que envolveu os colabores da Secretaria. “A relação da música com a vida das pessoas também tem uma função terapêutica. Nos preocupamos em trazer para nossa apresentação um repertório leve e de músicas que envolvessem o público”, disse o músico.
Vera Rabelo, do setor de Protocolos, disse que a iniciativa é importante para uma mudança de postura relacionada às dimensões emocionais dos funcionários. “Estava triste e com dor de cabeça. Cheguei, ouvi as músicas e vou trabalhar relaxada. Já estou motivada para assistir às próximas apresentações e vou chamar mais pessoas do meu setor”, relata.
A Sesta Musical conta com apoio da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos, fundada na Barra do Ceará, que vem promovendo há 16 anos o desenvolvimento humano e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Sobre a Soart
A Soart é uma instituição sem fins lucrativos que iniciou atividades em 2009 apoiando pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura. Cerca de 70 jovens e idosos participam dos projetos com a formação de oficinas de trombone, flauta, saxofone, violão, além de cursos de poesia.