Ouvidoria da Sefaz realiza mais de 5 mil atendimentos em 2019

10 de janeiro de 2020 - 15:03 # # # #

Raquel Mourão - Ascom Sefaz - Texto

A Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizou, em 2019, 5.077 atendimentos, dentre solicitações de serviços, elogios, sugestões, denúncias e reclamações. A internet e o telefone foram os meios mais utilizados.

Busca por informações sobre mercadorias em trânsito, fiscalização de empresas e tramitação de processos lideraram as demandas. Dúvidas em relação ao Imposto sobre a Propriedadede Veículos Automotores (IPVA) e à campanha Sua Nota Vale Dinheiro – encerrada em julho do ano passado – também tiveram destaque.

O coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Sefaz-CE, Marcos Saraiva, ressalta a importância do setor. “É um instrumento essencial para a estratégia da Sefaz de atuar na simplificação tributária e na melhoria contínua da relação Fisco-Sociedade. O compartilhamento interno das manifestações dos cidadãos impactam no aprimoramento dos nossos serviços”, destaca.

Os índices registrados no ano passado se aproximaram dos verificados em 2018, quando foram recebidas 5.251 manifestações.

2º lugar em Avaliação de Desempenho

Em 2019, a Ouvidoria da Sefaz-CE obteve o segundo lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado, realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). A análise levou em consideração os serviços prestados, em 2018, pelas 61 ouvidorias do Executivo estadual. Foram avaliados aspectos como resolutividade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura, composição da equipe e ações inovadoras propostas pelo setor.

Serviço

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da Fazenda pelo telefone 155 ou acessar a página www.cearatransparente.ce.gov.br.