Adagri mantém serviços de inspeção de cargas no Ceará

23 de março de 2020 - 17:10 # # # # #

Joanna Cruz - Ascom Sedet Texto
Marcos Studart Foto

O transporte de cargas no Ceará não está entre as vedações previstas no Decreto Estadual 33.519, que prevê uma série de medidas para conter o avanço da pandemia do coronovírus no estado. As medidas proíbem escolas, teatros e estabelecimentos comerciais de funcionar, exceto supermercados e congêneres, farmácias e postos de combustíveis, além das unidades de saúde.

“O transporte de cargas não pode parar. É considerado um serviço essencial até porque a população não pode sofrer com desabastecimento de alimentos e bebidas”, ressaltou a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Vilma Freire.

Segundo a presidente, as barreiras estão funcionando e seguindo todo protocolo de cuidado e segurança na hora da abordagem.

Portal do Produtor

Com o objetivo de facilitar o acesso do produtor aos serviços prestados pela Adagri, eliminando a necessidade do produtor se dirigir ao escritório da Adagri, foi disponibilizado o Portal do Produtor para os serviços de Emissão de GTA, Ficha Sanitária, entre outros.

Os interessados devem realizar o cadastro no link: https://sida.adagri.ce.gov.br/solicitacao-acesso-produtor/cadastro

“Nenhum serviço prestado pela Adagri sofreu prejuízo nesse período, uma vez que todos eles estão disponíveis na plataforma digital. Essa plataforma é um dos pilares estratégicos, representando o compromisso com os produtores”, afirmou a presidente da Adagri, Vilma Freire.