Jucec mantém serviços e atendimento ao público funcionando 100% digital
25 de março de 2020 - 12:10 #digital #economia #Jucec
Mariana Menezes - Ascom Jucec - Texto
Mais de 400 processos foram deferidos pela Jucec na segunda-feira (23). A Autarquia continua realizando suas atividades normalmente em meio a quarentena
Com a situação de emergência em saúde no Ceará, em decorrência do Coronavírus, a Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, continua realizando atendimentos e serviços de forma 100% digital. Na segunda-feira (23), foi possível contabilizar 128 registros de novas empresas, 237 alterações contratuais e 67 fechamentos. A Jucec também liberou 27 certidões do tipo específica e promoveu o registro de 21 livros digitais.
Em relação aos atendimentos, foram respondidos 510 chamados enviados pelo Fale Jucec, ferramenta de suporte e solicitação de informação disponível no site ww10.jucec.ce.gov.br. Segundo avalia a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a Junta Comercial está prestando seus serviços normalmente, de forma digital com apoio do sistema de teletrabalho já implantado pelo órgão anteriormente e intensificado em razão das circunstância atuais, possibilitando que as empresas continuem se formalizando normalmente. “Na Jucec, já realizávamos os serviços de forma 100% digital e o teletrabalho em alguns setores. Então, ampliamos este trabalho de forma remota aos demais setores, possibilitando a entrega dos serviços e, inclusive, atendendo ao público por meio de canais virtuais”, aponta a presidente da Jucec.
Atendimento por Whatsapp
Os atendimentos jurídicos, livros e do integrador, antes realizados de forma presencial, passaram a ser feitos pela internet, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os horários devem ser agendados por meio do site da Jucec, como já acontecia, mas ao invés do cidadão comparecer à sede da Autarquia, receberá, na data e hora marcada, uma vídeo chamada do analista da Junta Comercial. Por isso, é importante que seja informado um número de WhatsApp ao agendar seu atendimento.
Para agendar o atendimento, basta acessar o site da Jucec, clicar em Agendamento Eletrônico no menu Serviços e preencher seus dados, além da data e horário que deseja o atendimento. Ao finalizar, chegará um e-mail de confirmação do agendamento.
Registro de empresas e demais serviços
O registro de abertura, alteração e fechamento de empresas é feito pela internet desde 2017, passando a ser somente digital no ano passado. Assim, o cidadão pode realizar todo o procedimento, desde envio da documentação até o recebimento do registro, pela web. A emissão de certidões e envio de livros digitais também estão sendo realizadas normalmente por meio do Portal de Serviços.
Ouça:
Segundo avalia a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a Autarquia está prestando seus serviços normalmente, de forma digital com apoio do sistema de teletrabalho.