Ematerce divulga calendário de atendimento e plantonistas online
24 de abril de 2020 - 09:49 #bate-papo #desenvolvimento agrário #desenvolvimento rural #ematerce #Plantão online #produtores rurais
Aécio Santiago - Ascom Ematerce
Após testes e participações de produtores e técnicos no Bate Papo online no site da Ematerce, (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) a empresa agora divulga os horários dos plantões permanentes, onde técnicos estarão disponíveis para atender o usuário agricultor familiar, de segunda a sexta-feira em horário comercial. Confira o calendário de atendimento.
Desde a última quarta-feira (22), o agricultor familiar em todo o Estado do Ceará conta com um atendimento online e praticamente 24h, onde pode tirar suas dúvidas, fazer consultas sobre os mais diversos assuntos relativos à produção, crédito, programas e projetos dos governos estadual e federal.
Através da ferramenta Bate Papo já disponível no site da empresa ww10.ematerce.ce.gov.br, o produtor acessa o cadastro, preenche nome e dados solicitados e envia sua mensagem. Automaticamente, o técnico responsável plantonista recebe ou encaminha o questionamento e a resposta será online, no mesmo instante.
O serviço, que se torna permanente, surgiu com o objetivo de atender produtores e extensionistas em todo o Ceará, para solucionar o problema de continuar o atendimento durante o período de isolamento social em razão da pandemia da Covid19. Segundo o presidente da Ematerce Antônio Amorim, o atendimento veio com uma demanda de urgência por conta da crise na saúde pública com a Covid19, “mas identificamos uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do nosso público”, explicou Amorim, que já participou de um bate papo (em fase experimental), com a participação de mais de 40 pessoas entre técnicos e produtores.