Sefaz cria comissão para aprimorar atendimento durante pandemia
30 de abril de 2020 - 16:37 #atendimento #contribuintes #gestores #planejamento
Ascom Sefaz
Para fortalecer o relacionamento com os contribuintes nestes tempos de distanciamento social causado pelo novo coronavírus, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) criou, por meio de portaria, a Comissão Técnica Emergencial para Acompanhamento de Atendimento durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia. O objetivo é aprimorar o atendimento virtual do órgão no momento atual em que as atividades presenciais, com exceção dos postos fiscais, foram suspensas.
A nova comissão é composta por 14 gestores de diversas áreas da Sefaz. São eles: secretária Executiva da Receita, secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento; coordenador de Atendimento e Execução; coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais; coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria; coordenador de Arrecadação; orientadora da Célula de Atendimento e Acompanhamento; orientadora da Célula de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito; orientadora da Célula de Documentos Fiscais; orientadora da Célula de Consultoria e Normas; supervisora do Núcleo de Atendimento Virtual; supervisora do Núcleo de Plantão Fiscal; gestor de Comunicação e Atendimento Virtual da Arins.
Caberá ao grupo uniformizar procedimentos relativos ao atendimento e informação aos cidadãos; traçar diretrizes e avaliar resultados para garantir a qualidade dos serviços ofertados; bem como propor estratégias de tecnologia e comunicação que possibilitem uma maior interação com os diversos públicos da Fazenda.
De acordo com a portaria, a Comissão promoverá reuniões periódicas entre as várias áreas da Fazenda e fará a articulação entre as unidades internas e órgãos externos, com a finalidade de buscar melhorias nos sistemas e processos relativos aos atendimentos virtuais. Terá, inclusive, assento no Comitê Executivo da Secretaria.
Pelas novas regras, a Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna presidirá a Comissão, sendo responsável pela execução de todas as atividades do colegiado. Também representará o coletivo nas reuniões do Comitê Executivo e prestará assessoria às unidades fazendárias em ações estratégicas voltadas ao cumprimento dos planos de ação.
Confira a portaria na íntegra.