Municípios cearenses receberam novos lotes do Vale-Gás Social
29 de maio de 2020 - 16:49 #benefício #famílias #prefeituras
Ascom SPS
A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos finalizou, nesta sexta-feira (29), a entrega de tíquetes do Vale-Gás Social aos municípios cearenses. Agora, as prefeituras farão a distribuição do benefício entre as famílias nos municípios. O Vale-Gás Social é um benefício concedido pelo Governo do Ceará para auxiliar 245.966 famílias em situação de vulnerabilidade social no enfrentamento ao coronavírus.
Nesta segunda etapa do benefício, técnicas da SPS estiveram nos municípios de Crateús, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral, além de Fortaleza, facilitando o acesso pelos prefeitos. O prefeito de Poranga, Carlos Antônio, que recebeu os vales da cidade na quinta-feira comemorou a regionalização da entrega. “Foi de grande importância a gente não precisar de deslocar até a Capital”, pontua ele e completa: “A gente está passando por um momento muito difícil e essa ajuda vai para aquelas pessoas mais necessitadas, mais sofridas”
A titular da SPS, Socorro França, observa que houve todo um esforço para antecipar a entrega do terceiro lote de tíquetes, a fim de que o benefício chegasse mais rápido às famílias cearenses. “Inicialmente, os tíquetes seriam entregues em três lotes. Seguindo orientação do governador Camilo Santana, conseguimos transformar em duas entregas e é com muita satisfação que vimos prefeituras que receberam os tíquetes ontem, já hoje entregando o benefício às famílias”, destaca.
O prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves, afirma que o Vale-Gás Social vem se somando a outros benefícios governamentais e dado um alento à população do município nesse período. “Com a reabertura do comércio, tenho certeza que sairemos fortalecidos”, antecipa.
Com o vale em mãos, a família deve efetuar a recarga do botijão de gás. Para isso, basta procurar diretamente revenda mais próxima da Nacional Gás, ligar para alguma distribuidora ou acessar os canais de comunicação da empresa como o 0800-702 1200. O beneficiário deve estar com o tíquete preenchido e com um botijão vazio para efetuar a recarga.