Atendimento virtual divulga balanço do primeiro mês de atenção ao agricultor

18 de junho de 2020 - 11:03 # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA Texto
Nívia Uchoa Foto


No último mês, o chat da Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou 543 atendimentos a produtores cearenses. O balanço foi divulgado no final desta tarde pela Coordenação da Tecnologia e Informação (Cotin /SDA) e aponta que as equipes das coordenadorias de Crédito Rural (Cocred, 172 atendimentos) e de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf, 156), juntamente ao Projeto São José (69), foram as que mais prestaram atendimentos ao público.

O chat da SDA está disponível desde o dia 18 de maio de 2020. A partir do serviço, o produtor rural cearense pode selecionar o assunto de tal forma que seja direcionado para coordenadoria capaz de realizar o atendimento. Fora do horário comercial, de segunda às sexta-feira, sempre entre 8h e 12h e 13h e 17h, o atendimento permanece disponível, embora a resposta seja encaminhada para o e-mail fornecido pelo agricultor familiar.

Desde o dia 19 de março, o Governo do Ceará adotou medidas de isolamento social com o objetivo de preservar vidas em meio a propagação do coronavírus da Covid-19. “Desde então, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário não mediu esforços para que o nosso agricultor se sentisse assistido”, frisa o secretário De Assis Diniz. O chat da SDA foi um dos novos canais comunicação entre produtor e Governo do Ceará, como também aconteceu no chat da Ematerce.