Hospital Leonardo Da Vinci tem 1.001 pacientes recuperados de Covid-19
27 de julho de 2020 - 12:01 #atendimento #Pandemia #Recuperação #Sesa
André Pinheiro - Ascom HLV Texto e Fotos
Maria Eunice Mendes de Sousa, 72, é a milésima paciente recuperada de Covid-19 no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), requisitado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para o atendimento a casos de coronavírus. No último domingo (26), a aposentada recebeu alta da unidade e pôde reencontrar a filha. “Eu fico satisfeita. Agora eu vou pra casa, dormir de rede”, disse entre gargalhadas.
Diabética, Maria conta que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canindezinho após sentir febre e falta de ar. Em seguida, ela foi transferida para o HLV, onde permaneceu internada por nove dias. Agora recuperada, ela ressalta a importância das medidas de prevenção à Covid-19 pela população. “Tenham cuidado porque é uma doença perigosa. Eu tava sentindo uma falta de ar que pensei que não ‘tornava’ mais”, alertou Eunice.
Durante a pandemia, o HLV já atendeu 1.903 pessoas com coronavírus. Atualmente, a unidade tem 168 pacientes internados com Covid-19, sendo 111 em leitos de UTI e 57 em enfermarias. A diretora de Gestão e Atendimento do HLV, Rafaela Neres, celebra a recuperação dos pacientes na unidade. “Foram mil vidas, mil vitórias, mil famílias que tiveram a alegria de receber de volta os seus. A nossa equipe está de parabéns. Uma equipe comprometida, uma equipe engajada no melhor cuidado. É uma equipe nota mil para todos que fazem parte da história do Hospital Leonardo Da Vinci”, finalizou.
Ouça:
Segundo a diretora de Gestão e Atendimento do HLV, Dra. Rafaela Neres, os profissionais envolvidos têm um sentimento de gratidão diante do marco.
Contudo, Rafaela Neres ressalta que, mesmo com o resultado positivo, a população não deve descuidar em seguir as medidas de segurança contra a pandemia.