Sefaz lança plataforma de atendimento virtual

14 de agosto de 2020 - 14:59 # # # # #

Ascom Sefaz

Para atender cada vez melhor os cidadãos cearenses, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) avança no seu projeto de transformação digital e lança uma nova plataforma de atendimento: o Assistente Virtual da Sefaz.

Usando a tecnologia de chatbot, o assistente é um canal fácil, direto e personalizado para o cidadão buscar informações sobre os diversos conteúdos tributários e poder conversar online com a equipe de especialistas da Sefaz.

Em um primeiro momento, será possível conversar e navegar por quatro temas:

1. Legislação tributária durante a pandemia
2. Módulo Fiscal Eletrônico (MFE)
3. Programa Sua Nota Tem Valor
4. Sistemas (Vipro, Redesim e ITCD)
5. Obrigações Tributárias

Para cada um desses assuntos, há uma equipe especializada para ajudar o cidadão e atender suas necessidades. O Assistente Virtual funciona diariamente, durante 24 horas. A equipe de especialistas atende online das 9h às 15h, de segunda a sexta.

É possível acessar o Assistente Virtual por meio do site da Sefaz e do Ceará App, na opção Sefaz Digital.

A plataforma receberá, progressivamente, novos conteúdos e melhorias. Para as próximas semanas, estão previstos:

Acréscimo de novos temas, como Legislação do ICMS e Apoio na Solicitação de Serviços (como emissão de guias de pagamento e abertura de processos).

O Assistente Virtual é mais um passo dado pela Sefaz para transformar e priorizar a experiência digital do cidadão.

 

Ouça:

Usando a tecnologia de chatbot, o assistente é um canal fácil, direto e personalizado para o cidadão buscar informações sobre os diversos conteúdos tributários, como destaca a coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais da Sefaz, Germana Belchior.

Germana Belchior destaca os principais assuntos que estão disponíveis para o atendimento on-line dos contribuintes.