Cagece App alcança 200 mil clientes e mais de um milhão de serviços realizados

30 de setembro de 2020 - 13:07 # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vem fortalecendo cada vez mais seus canais de atendimento virtual, procurando bem atender aos seus clientes sem a necessidade de deslocamento até as lojas, o que se tornou ainda mais necessário em tempos de pandemia. O Cagece App, aplicativo para smartphones disponível gratuitamente para Android e iOS, alcançou em setembro a marca de 200 mil clientes com instalações ativas e mais de um milhão de demandas atendidas.

Pensado para aproximar ainda mais empresa e clientes, dar comodidade e 
agilidade e ser mais um canal de atendimento, o aplicativo permite que o usuário comunique vazamentos, fraudes, faltas de água e extravasamentos de esgoto. O cliente pode ainda consultar débitos, solicitar segunda via de faturas, mudar a data de vencimento e solicitar religações, dentre outros serviços. A emissão de segundas vias é o serviço mais procurado, com 1.198.035 solicitações.

Após o versão do app lançada em novembro de 2018, com ampliação de serviços e melhorias na usabilidade, a adesão dos usuários vem crescendo. Em 2019, foram mais de 600 mil demandas enquanto até o momento de 2020 já foi ultrapassada a marca dos 700 mil serviços.

O objetivo do aplicativo é ser uma opção ágil e descomplicada de atendimento ao cliente. “É uma ferramenta de fácil manuseio, muito intuitiva, que permite que o cliente faça denúncias e solicite serviços com poucos cliques, além de permitir o envio de fotos e acompanhamento do começo ao fim da sua solicitação”, destaca o gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação Mirko Morais.

Além do Cagece App, a Cagece também conta com a assistente virtual Gesse, disponível no portal da Cagece. Juntos, os dois canais virtuais representam 56% do total de atendimentos da companhia.

Os outros 44% de demandas chegam à companhia através da Central Telefônica (onde o cliente entra em contato gratuitamente através do 0800.275.0195) e presencialmente nas lojas de atendimento, que nesse período de pandemia estão funcionando com atendimento pré-agendado.

Baixe o Cagece App:

Para iOS – https://apple.co/34zVGNU
Para Android – https://bit.ly/2Tq5AjR