Sesa disponibiliza exames de Covid-19 em quatro locais
5 de outubro de 2020 - 09:35 #Ceará App #centro de testagem #Covid-19 #drive-thru #HGF #RT-PCR #Sesa #Testagem
Suzana Mont'Alverne - Texto
Ascom Casa Civil - Foto
A partir desta segunda-feira (5), o Centro de Testagem na Praça do Ferreira, em Fortaleza, e o drive-thru no shopping RioMar Kennedy voltam a atender a população. Os espaços estavam, temporariamente, realizando exames para o diagnóstico de Covid-19 em profissionais da rede estadual de educação.
Atualmente, o exame está disponível para a população em quatro pontos de testagem. Os serviços têm protocolos de atendimento diferente. Nos Centros de Testagem na Praça do Ferreira e em Maracanaú, qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao teste. Basta apresentar um documento com foto. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. São realizados até 200 exames por dia.
Nos drive-thru instalados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no shopping RioMar Kennedy, o atendimento acontece mediante agendamento pelo Saúde Digital e pelo Ceará App. Para realizar o teste, a pessoa precisa apresentar sintomas leves ou moderados há no mínimo três e no máximo sete dias.
Novas vagas são disponibilizadas semanalmente. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. Caso a pessoa não possa comparecer no dia e horário marcados, é necessário cancelar a marcação para ceder a vaga à outra pessoa. Os agendamentos são individuais e intransferíveis.
A ampliação da testagem para diagnóstico da Covid-19 é uma das ações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para mensurar a circulação do vírus e estabelecer estratégias para diminuir a disseminação da Covid-19. O resultado fica disponível no site.
Atendimento aos profissionais da rede privada de Educação
Na rede privada de ensino, os profissionais devem fazer o agendamento prévio exclusivamente pelo Saúde Digital. Até 2 de outubro, 2.164 marcações foram realizadas.
Os cinco locais de testagem destinados aos profissionais foram estabelecidos pela gestão da rede privada. Para mais informações, os colaboradores podem entrar em contato com a Sindicato das Escolas Particulares pelo telefone 4012.0800.
Clique aqui e confira o protocolo da retomada das atividades escolares