Aesp lança cartilha com orientações sobre o retorno presencial para alunos
8 de outubro de 2020 - 17:11 #AESP #Polícia militar #retorno presencial de alunos
Ascom Aesp
Para orientar os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficial da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PM – T2) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO PM/BM) na volta às aulas presenciais, programadas para o próximo dia 13, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) lançou uma cartilha com os protocolos a serem seguidos pelos discentes e as medidas de prevenção e combate à Covid-19 adotadas pela Instituição de Ensino.
O retorno acontecerá de forma gradativa, para tanto as salas de aula terão sua capacidade reduzida e os alunos serão distribuídos em subgrupos e divididos por turnos, assim metade do corpo discente terá aulas no turno da manhã e o restante no período da tarde.
“Dessa forma, diminuímos a quantidade de pessoas na instituição de ensino ao mesmo tempo e evitamos qualquer tipo de aglomeração. Nosso objetivo é dar continuidade ao ano letivo da forma mais segura possível”, destacou o diretor-geral da Aesp, Clairton Abreu.
Segundo a cartilha, as salas de aulas, banheiros e outros ambientes de uso coletivo foram adaptados para que todas as normas de segurança sanitárias e os protocolos de distanciamento previstos nos Decretos governamentais sejam cumpridos. O documento também traz importantes orientações de prevenção individuais e coletivas.
Confira a Cartilha aqui.
Testagem
Antes do início das aulas, todos os alunos do CFPCOPM e CHO PM/BM foram convocados pela Aesp para fazer o teste do Covid-19, por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e com o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Um total de 346 alunos foram testados.