Hemoce e Evangelizar Fortaleza promovem Dia D para doação de sangue
21 de outubro de 2020 - 15:27 #ação social #doação de sangue #Evangelizar Fortaleza #Hemoce
Natássya Cybelly - Ascom Hemoce - Texto
Roberto Pacheco - Arte Gráfica
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, realiza, nesta sexta-feira (23), o Dia D de incentivo à doação de sangue. A ação acontece em parceria com o Evangelizar Fortaleza, que incentiva os fiéis a praticar o ato de solidariedade. Os doadores podem comparecer à sede do hemocentro na capital cearense, localizada na Avenida José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo, das 7h às 18h30.
A 13ª edição do Evangelizar Fortaleza acontece no dia 24 de outubro, a partir das 15h. O evento será transmitido pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar, Rádio Jangadeiro FM e pelo canal do padre Reginaldo Manzotti no Youtube. A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca a importância da parceria, que já dura sete anos. “É uma alegria estarmos novamente participando desse projeto que salva vidas. O trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue ajuda a captar novos doadores não apenas no “Dia D”, mas nos demais períodos do ano, pois as doações são necessárias todos os dias”, disse.
Os voluntários que desejam participar do “Dia D” podem agendar a doação de sangue pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 3101-2296 (WhatsApp). Os doadores que não moram em Fortaleza podem doar sangue nos hemocentros regionais, localizadas nos municípios de Sobral, Quixadá, Iguatu e Crato, e Juazeiro do Norte.
“Será um dia de mobilização social e de solidariedade. Convidamos a todos para doar sangue na sede do Hemoce. Através de uma doação de sangue é possível salvar até quatro vidas. Esse simples gesto de amor é a chance de milhares de pessoas continuar vivendo”, ressalta Reginaldo Manzotti.
Seja um doador
Para ser um doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download aqui.