Selo Estabelecimento Seguro vai certificar empresas que cumprem medidas de prevenção à Covid-19
21 de outubro de 2020 - 11:53 #certificação #cumprimento de medidas #empresas #prevenção #saúde #selo #Sesa
Susana Mont´alverne - Ascom Sesa
O Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde (Sesa), lança, nesta quarta-feira (21), o Programa Selo Estabelecimento Seguro para certificar empresas que cumprem medidas de prevenção à Covid-19. A iniciativa contempla os setores de hotelaria, alimentação e ensino. Os empreendimentos podem ser cadastrados pela plataforma Saúde Digital.
“Todos os estabelecimentos que se candidatarem passarão por vistoria. Só serão contempladas com o selo as empresas comerciais ou de ensino avaliadas pela Sesa e que possam garantir procedimentos seguros para o funcionamento de suas atividades”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.
Os estabelecimentos devidamente avaliados e contemplados com o selo divulgados no site da Sesa. “Isso garantirá que o cidadão cearense e o turistas possam escolher os locais que frequentam de forma segura”, complementa a secretária.
Selos
Para receber o selo, o estabelecimento precisa cumprir alguns requisitos, como elaborar um plano de contingência e submetê-lo à aprovação da Sesa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem os procedimentos de limpeza e higienização e atualizar a licença sanitária. Os empreendimentos também precisam testar todos os funcionários e disponibilizar materiais educativos com dicas de prevenção à Covid-19. Todos os requisitos podem ser verificados no Saúde Digital.
Ouça:
o Programa Selo Estabelecimento Seguro contempla os setores de hotelaria, alimentação e ensino, como destaca a secretária de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.
A secretária Magda Almeida esclarece como as empresas podem obter o selo.