Hospital São José finaliza obras na unidade F
11 de março de 2020 - 15:15 #doençasinfecciosas #Pacientes #reforma
Diana Vasconcelos - Ascom HSJ
Depois de passar por reforma, a unidade F do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), do Governo do Ceará, voltou a funcionar nesta segunda-feira (9). As obras no local tiveram início em fevereiro e foram necessárias para impermeabilizar o teto do espaço, que apresentou infiltrações após fortes chuvas.
Com o fim dos trabalhos, os 20 leitos da unidade F ficam novamente disponíveis. “Agora que está tudo pronto, os pacientes estão sendo encaminhados para lá aos poucos. Eles vão contar com um ambiente mais seguro para recebê-los, livre de infiltrações”, destacou o diretor geral do HSJ, Edson Buhamra.
Joana (nome fictício), 56, foi a primeira paciente encaminhada para o setor F. Diagnosticada com um abscesso cerebral, processo inflamatório infeccioso no cérebro, a paciente está internada no HSJ desde 27 de janeiro e apresenta dificuldades para falar e ouvir. “Ela está fazendo o tratamento com remédios e depois vai ser transferida para realizar a cirurgia”, explicou o marido de Joana.
O casal conheceu o setor antes e depois da reforma e aprovou o resultado. “A gente notou a diferença. Está melhor, parece até mais ventilado que antes”, disse o marido de Joana, que aguarda ansioso a recuperação da esposa. A Unidade F do HSJ recebe pacientes com infectologia no geral. Ao longo da semana, outros pacientes devem ser transferidos para o local.
Assistência
O Hospital São José é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas. A unidade conta com UTI, bloco cirúrgico, central de esterilização, serviço de radiologia com tomógrafo, ambulatório e laboratório. Ao todo, são 110 leitos e cinco unidades de internamento, entre elas uma exclusivamente pediátrica.
Leia Mais