SBPC promove Marcha Virtual pela Ciência no Brasil
7 de maio de 2020 - 10:13 #capacitação #ciência #Debate online #Marcha Virtual pela Ciência no Brasil #Palestra online #SBPC #Secitece
Emília Augusta Bedê - Ascom Secitece
A Secitece participa da manifestação que tem como objetivo protestar contra os cortes no orçamento para ciência, tecnologia, educação e saúde
Cientistas, professores, estudantes de todo o Brasil participam durante toda esta quinta-feira (07/05), da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas. Todos estão convidados para essa grande manifestação em defesa da vida, da ciência e do desenvolvimento sustentável do País.
O objetivo é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e de saúde. O protesto também é contra os cortes agudos no orçamento para ciência, tecnologia, educação e saúde.
A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará e suas vinculadas participarão da manifestação, tanto acompanhando a programação oficial, como promovendo atividades locais. Logo cedo, às 9h30min, através de videoconferência, o secretário Inácio Arruda, a professora Cláudia Linhares, secretária da SBPC, e o reitor da Universidade Regional do Cariri e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc), Lima Júnior, farão a abertura local do evento.
A transmissão será através dos canais da Secitece no YouTube e Facebook
Programação Marcha Virtual pela Ciência no Brasil
09h – Abertura local:
Videoconferência com o secretário Inácio Arruda e a professora Cláudia Linhares (SBPC)
10h30min – 12h – Programação Nacional – Painel de debate sobre a pandemia da Covid 19
12h; Onda de Twittaço com as hashtags #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência.
15h -16h30min – Programação Nacional – Painel de debate sobre Financiamento da Ciência Brasileira.
A programação nacional será transmitida pelas redes sociais através dos canais da SBPC no Facebook e no YouTube.