Cagece reduz em mais de 50% o tempo médio de retirada de vazamentos

18 de outubro de 2017 - 14:54 # # # #

Daviane Pires / Leonardo Costa / Renata Nunes - Assessoria de Comunicação da Cagece
comunicacaocagece@gmail.com - 85 3101.1826 / 85 31011834

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) reduziu para 11 horas o tempo médio para retirada de vazamentos nas redes de abastecimento em Fortaleza e Região Metropolitana. Isso significa que, atualmente, a Cagece retira os vazamentos em menos da metade do tempo estabelecido pelas agências reguladoras do Estado, que estipulam um prazo de 24 horas para a execução da retirada.

A redução no tempo de atendimento é resultado de um conjunto de iniciativas que foram intensificadas desde o ano passado pela companhia para reduzir perdas e estimular a economia de água. Foram contratadas 37 equipes extras de caça-vazamentos, ação prevista no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza. Desde que começaram a atuar, em setembro de 2016, o trabalho das equipes tem resultado na recuperação de aproximadamente de 230 litros de água por segundo.

No período, cerca de R$ 9 milhões foram investidos pela Cagece nas ações de retirada de vazamentos. O objetivo é que a água recuperada incremente a vazão de Fortaleza e RMF, considerando que as chuvas dos últimos meses não foram suficientes para deixar a situação hídrica confortável no estado. Os açudes do Ceará encontram-se com apenas 9,2% de sua capacidade de armazenamento e o principal açude que abastece Fortaleza, o Castanhão, com apenas 3,8% de sua capacidade.

Para a diretora de Mercado da Cagece, Cláudia Caixeta, além do papel da companhia, a participação da população também é fundamental na retirada de vazamentos: “além do empenho das equipes de caça e retirada de vazamentos e da preocupação da Cagece com a segurança hídrica, a contribuição da população por meio dos canais de atendimento disponíveis permite que a Cagece atue de forma ainda mais rápida na retirada”.

Para informar qualquer ocorrência de vazamento a companhia disponibiliza canais diretos de comunicação com os cidadãos como a Central de Atendimento telefônico, pelo número 0800.275.0195, o aplicativo Cagece Mobile e o chat online, disponível no portal da empresa.

SERVIÇO

Central de Atendimento
0800.275.0195

Cagece Mobile
Aplicativo para Smatphones, disponível para Android e iOS

Chat Online
Por meio do portal Cagece, é possível acionar a companhia de forma rápida e instantânea.
Acesse: www.cagece.com.br