Vice-governadora participa do Fórum de Responsabilidade Social Corporativa da CSP
25 de outubro de 2017 - 15:44 #Coreia do Sul #CSP #Fórum #Izolda Cela #Pecém
Giuliano Vandson - Assessor da vice-governadora
Carlos Gibaja - Fotos
A vice-governadora Izolda Cela participou, nesta quarta-feira (25), do Fórum de Responsabilidade Social Corporativa promovido pela Embaixada da Coreia e pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). A iniciativa tem o objetivo de incentivar o compartilhamento de experiências entre instituições locais e coreanas, além disso, o evento contou com apresentações sobre as ações e o papel social da CSP.
Izolda Cela destacou as ações do Governo do Ceará na educação e também ressaltou a importância das trocas de experiências em diversas áreas entre o Ceará e a Coreia do Sul. “A responsabilidade social é um dos pilares de sustentação para as mudanças que desejamos para a nossa sociedade. A CSP tem tomado para si a responsabilidade de muitas ações nesta área. Além disso a educação da Coreia do Sul é um case internacional de firmar o processo de desenvolvimento, de crescimento e de superação de dificuldades na educação. E hoje a educação é um valor fundamental naquela sociedade”.
O presidente da Companhia, Eduardo Parente, destaca as ações de sustentabilidade para com as comunidades que tem relações diretas e indiretas com a CSP. “A CSP acredita fortemente que um desenvolvimento regional, que seja sustentável e harmônico, passa pela valorização das pessoas, suas histórias e relações. Em sintonia com esse valor, o desenvolvimento de um diálogo com as comunidades vizinhas é fundamental para a sustentabilidade do negócio e teve início desde a fase de implantação da CSP”, explicou o presidente Eduardo Parente.
O aporte total destinado a investimentos em responsabilidade social pela siderúrgica alcança mais de R$ 30 milhões e beneficia aproximadamente 20 mil pessoas direta e indiretamente nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
Ouça
A vice-governadora Izolda Cela reconheceu a importância da responsabilidade social para o desenvolvimento econômico e destacou as ações do Governo do Ceará na área educação.
Izolda Cela citou experiências importantes, também dos municípios cearenses, para incentivar a educação.