Mais de 1.700 professores da rede estadual serão promovidos até maio
6 de março de 2018 - 15:00 #educação #Facebook #professores #Promoções
Caio Faheina - Repórter
O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo governador Camilo Santana, via Facebook. A promoção dos servidores representa aumento da folha de pagamento de até R$ 2,1 milhões mensais
O pagamento da promoção por titulação de 1.731 professores da rede estadual de educação será realizado no primeiro dia útil do próximo mês de maio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo governador Camilo Santana, via Facebook. “Isso (o pagamento) representa o acréscimo de R$ 2,1 milhões por mês (na folha estadual)”, afirmou o chefe do Executivo.
O governador Camilo Santana também ressaltou que o secretário da Educação, Idilvan Alencar, está em constante diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) para discutir proposta de aumento diferenciado dos professores para 2018. “Estou há três anos aprovando o reajuste nacional do piso (dos professores) e estou autorizando o secretário a discutir a implantação desse reajuste (de 2018) para todos os professores do Estado”, disse.
Além disso, o chefe do Executivo adiantou que, na próxima quinta-feira (8), no Palácio da Abolição, divulgará o balanço dos alunos da rede estadual que ingressaram no Ensino Superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “O número vai ser melhor que o de 2016”, pontuou o governador. Em 2016, mais de 13.500 alunos da rede pública estadual ingressaram em universidades públicas e privadas.
Camilo Santana fez a transmissão ao vivo do Piauí, onde se reúne com governadores do Nordeste para discutir medidas para a segurança pública da região.O encontro desta terça-feira (6), no Piauí, ocorre uma semana após os governadores brasileiros se encontrarem com o presidente da República, Michel Temer, e do Congresso, Eunício Oliveira, para tratar da segurança pública nacional.