Ação de marketing da Setur promove destinos turísticos com youtuber Max Petterson
26 de julho de 2019 - 15:28 #Cariri #Fortaleza #Max Petterson
Yanna Guimarães - Ascom Setur
“Ur minino” que seguem o youtuber cearense Max Petterson nas redes sociais estão vendo, pelo olhar irreverente dele, os principais atrativos turísticos do Cariri e de Fortaleza. A ação de marketing está sendo realizada este mês pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e pode ser vista no Instagram @descubraceara.
“Minha página alcança muita gente da comunidade brasileira que vive espalhada pelo mundo. Essas pessoas fazem turismo no Brasil. Então muita gente já fica com interesse de vir pro Cariri pelo que eu falo. O brasileiro não conhece o Brasil. Ter uma pessoa que faz uma comunicação direta e real é muito importante”, conta Max.
O youtuber cearense, que mora na França, ficou famoso após um vídeo feito por ele sobre o calor em Paris durante o verão. Hoje ele usa o humor para falar de sua rotina de trabalho e estudo na capital francesa, além de suas experiências de viagens pelo Brasil e pelo mundo.
Ele conta que recebeu o convite da Setur com muita felicidade. “Estou podendo conhecer e mostrar lugares incríveis do Cariri e de Fortaleza. Fiquei muito feliz com a ideia de mostrar principalmente o Cariri. Como sou de lá, fiquei me sentindo recompensado por um trabalho que já faço. Poderia ser qualquer pessoa, mas me chamaram lá do outro lado do mundo pra vir. É uma responsabilidade boa”.
O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, destaca que a ação tem como objetivo promover o Ceará nas redes sociais, ampliando o número de seguidores e também a quantidade de turistas no Estado. “Essa ação faz parte de um planejamento nosso para continuarmos crescendo tanto em visibilidade, como em procura dos turistas”.