Pacientes escrevem cartas em agradecimento a profissionais do Hospital Regional Norte

4 de setembro de 2019 - 11:17 # # # # #

Teresa Fernandes - Ascom HRN

Pacientes escrevem cartas em agradecimento a profissionais do Hospital Regional Norte

Natural de Groaíras, a cerca de 30 km de Sobral, a professora Raimunda Ximenes Matos Madeira, 49, precisou passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará. A inflamação no tímpano a fez ser internada no HRN, tempo em que ela garante ter sido bem acolhida. “É um hospital muito zeloso, as pessoas nos tratam com muito carinho. Dou nota 10. Não tenho que me queixar de nada. É um hospital muito eficiente e com um atendimento muito bom. Bem equipado e sempre somos muito bem tratados. Fui muito bem recebida”, avalia.

Em agradecimento à equipe que cuidou de sua saúde na Clínica Médica do HRN, Raimunda Ximenes deixou duas cartas: uma escrita à mão, citando os profissionais que cuidaram dela, e outra digitada, com um agradecimento a toda a equipe. Além disso, no dia de sua alta hospitalar, promoveu uma festa para a equipe e distribuiu alguns presentes.

Na carta deixada, Raimunda agradece a todos os profissionais pelo cuidado recebido. “Em nome de todos os profissionais quero agradecer ao Hospital Regional (Norte) de Sobral com todo meu carinho, amor e gratidão e saudar a todos em nome dos médicos e de todas as categorias de profissionais que cuidaram de mim durante esse longo período nessa unidade. Sou grata a vocês em meu nome, em nome da minha família, parentes e amigos e até desconhecidos que lutaram, oraram, sofreram por mim e, por causa de vocês, hoje podem sorrir comigo, celebrando a vida”, destaca.

“É muito gratificante ver o trabalho da equipe reconhecido pelo paciente. Sempre buscamos dar qualidade de vida e segurança aos nossos pacientes, o que corresponde aos valores da instituição”, ressalta a enfermeira Thamires Batista de Holanda, coordenadora da Clínica Médica.

Cuidado acolhedor

Valdecio Barros da Silva, esteve internado na Unidade de Cuidados Especiais (UCE) por quase dois meses. A família dele também deixou por escrito seu agradecimento pelo “atendimento e competência e dedicação de toda a equipe do Hospital Regional (Norte) de Sobral durante seus dias de internação”. Denominando os colaboradores de “anjos de branco”, os familiares afirmaram ter sentido o cuidado acolhedor.

“Talvez não existam palavras-chave relacionadas, significativas o suficiente que nos permitam agradecer vocês com justiça, com o devido merecimento, pois na situação que encontramos nossa saúde nos deparar com tamanha capacitação e dedicação desses profissionais muitas vezes criticados e desvalorizados nos comovem. Vocês foram essenciais e ágeis e salvar a vida dele, lutaram com todas as forças e recursos para que ele sentisse conforto” (sic).

A Unidade de Cuidados Especiais do HRN recebe pacientes em sua maioria crônicos, com ventilação mecânica, traqueostomizados, com uso de sondas ou com feridas extensas. “Esse reconhecimento é muito importante para nós. Revigora nosso trabalho diário”, avalia a coordenadora da UCE, a enfermeira Thalianne Veras Brito. “O serviço atua com cuidados paliativos de forma assertiva”, completa.