Ouvidoria e transparência pública são debatidas em evento na Seplag
11 de setembro de 2019 - 17:06 #controle social #Lei de Acesso à Informação #Seplag #transparência
Ascom CGE
Buscando promover o debate sobre os impactos do controle social no serviço público e sobre a eficiência no atendimento ao cidadão, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quarta-feira (11), durante evento promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), as palestras “Acesso à Informação e um novo tempo de transparência” e “Ouvidoria como Instrumento de Participação”.
Voltado para os servidores públicos da Seplag, o evento contou com a participação do secretário de executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Paulo Roberto Nunes, e o secretário executivo de Gestão da Seplag, Flávio Jucá.
“Momentos como este, são de extrema importância para o serviço público, pois é necessário que nossos servidores estejam preparados e qualificados para lidar com esta nova cultura de transparência e controle social, que passou a mover o serviço público nos últimos anos”, destacou o secretário executivo da CGE.
Palestras
Responsável por ministrar a palestra “Acesso à Informação e um novo tempo de transparência”, o auditor de controle interno da CGE, Ítalo Brígido, discutiu com os servidores a importância da Lei de Acesso à Informação, os impactos da mesma no serviço público e o funcionamento do sigilo de informações do Estado.
Em seguida, a orientadora da Célula de Ouvidoria da CGE, Thaís Pinheiro, falou sobre a importância da Ouvidoria como canal de comunicação com o Estado e sobre o trabalho desenvolvido pela CGE como órgão responsável por gerir o serviço.